Jesus Cristo

Sem Cristo na minha vida estou morto, com Cristo estou vivo e cheio do poder do Espirito Santo.

Amém.







quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Meu Anjo

Sobre o nosso anjo da guarda

24 setembro 2007 in Em defesa da Fé, Estudo sobre os Anjos, Oração dos Santos

“Cada fiel é ladeado por um Anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida” (São Basílio).
É importante pararmos para pensar sobre como tem sido nosso relacionamento com o nosso Anjo da Guarda: se Deus colocou um anjo ao nosso lado para que nos proteja e interceda por nós, da infância até a morte, é justo que não nos esqueçamos desse nosso companheiro.
Podemos e precisamos ter um bom relacionamento com o nosso Anjo da Guarda: em primeiro lugar, com o nosso, mas também com os dos que nos cercam. É possível também rezar pedindo que os anjos da guarda dos nossos amigos cuidem deles. É possivel para uma mãe pedir que o Anjo da Guarda do seu Filho proteja-o, dê a ele as virtudes que ele necessita, e por ai vai. O nosso Anjo, existe para nos conduzir à vida: portanto, em todos os assuntos que dizem respeito à nossa vida espiritual e à saúde de nossa alma é conveniente que lhe peçamos auxílio.
Por exemplo: podemos solicitar que nosso Anjo nos ajude a vencer as distrações em nossas orações, ou a ter paciência com aquela pessoa com quem ¨não nos damos muito bem¨, mas que, por alguns motivos temos de nos relacionar todos os dias; se alguma vez nos custar ir à confissão, podemos pedir ao nosso Anjo que nos ajude a voltar à graça de Deus. E podemos, também, pedir-lhe ajuda para coisas muito positivas: que nos ajude a conseguir aquela virtude que buscamos, etc…
Quero deixar para você uma oração pequenina que aprendi com a minha avó (Dona Inês) que já está no céu. Foi a primeira oração que aprendi.Ela me ensinou a rezar assim:
Anjo de minha Guarda,
Minha doce companhia,
Nunca me desampare,
Nem de noite,
nem de dia, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário